Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Luiz Adriano cumpre suspensão de um jogo por conduta anti fair play

Nyon (Suíça)

Exatamente uma semana depois de aproveitar um chutão do companheiro Willian na devolução da bola, em lance de fair play, e marcar um dos gols do Shakhtar Donetsk na vitória por 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, o atacante brasileiro Luiz Adriano foi julgado pelo painel disciplinar da Uefa e condenado a uma partida de suspensão na Liga dos Campeões da Europa.

Além de não entrar em campo na próxima quarta-feira, diante da Juventus de Turim, em partida decisiva pela liderança do Grupo E da Champions, o atacante precisará prestar serviço comunitário em um dia da próxima semana, de acordo com a decisão da Uefa. A punição foi branda em virtude de a ação ter sido considerada como “violação dos princípios de conduta” do artigo cinco do regulamento da entidade.

A jogada considerada passível de punição pela Uefa ocorreu em uma partida em que Luiz Adriano marcou três gols, já contando com o da polêmica. Ao receber a assistência de Willian, que devolvia a bola ao goleiro adversário depois de lance de falta cometida justamente pelo atacante, o brasileiro driblou o goleiro e atirou para o fundo das redes diante dos rivais incrédulos e dos companheiros comemorando com timidez. O gol acabou marcando o empate do Shakhtar diante dos dinamarqueses.

AFP
Luiz Adriano não poderá entrar em campo no jogo da possível classificação do Shakhtar na Liga dos Campeões

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade