Futebo Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Mal na Liga dos Campeões, Chelsea demite técnico Di Matteo

Londres (Inglaterra)

Pouco menos de um mês antes da disputa do Mundial de Clubes, o Chelsea, possível adversário do Corinthians na decisão, passa por uma crise interna. Nesta quarta-feira, a direção do clube inglês anunciou a demissão do técnico Roberto Di Matteo, campeão da Liga dos Campeões com o Blues na temporada passada.

A derrota por 3 a 0 para Juventus nesta terça-feira combinada com o grande risco de eliminação na Champions League são as principais razões para a queda do treinador italiano. Com sete pontos, o Chelsea ocupa a terceira colocação do grupo E, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Já no Campeonato Inglês, os Blues aparecem no terceiro lugar, com 24 pontos em 12 partidas.

Outro motivo que teria custado o cargo de Di Matteo é sua falta de comando internamente. No último fim de semana, após a derrota por 2 a 1 para o West Bromwich, ocorreu uma grande discussão no vestiário envolvendo o goleiro Petr Cech e o brasileiro David Luiz, fato que teria irritado Roman Abramich, dono do clube inglês.

AFP
Roberto Di Matteo não é mais técnico do Chelsea. Durante oito meses, o técnico conquistou dois títulos pelos Blues.

“As últimas exibições do time não foram suficientemente boas e o proprietário do clube (Roman Abramovich), em conjunto com a direção, sentiram que a mudança era necessária neste momento, para manter o clube na direção certa, na medida que se aproxima uma fase vital da temporada”, diz comunicado oficial, divulgado no site da equipe londrina.

Além da Liga dos Campeões de 2011/2012, Di Matteo venceu também a Copa da Inglaterra, durante os oito meses em que permaneceu a frente do clube. O técnico havia substituído no cargo o português André Villas Boas.

Cobiçado por Chelsea e PSG, Mourinho deve se mudar para Londres

O substituto do treinador italiano pode ser José Mourinho, atual comandante do Real Madrid e antigo técnico dos Blues. Nos últimos dias, diversas especulações sobre uma possível ida do português ao Chelsea foram divulgadas pela imprensa europeia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade