Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Manchester City sonda brasileiros do Shakhtar Donetsk

Manchester (Inglaterra)

A bela apresentação que Willian e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, fizeram contra o Chelsea, na última quarta-feira, em duelo da Liga dos Campeões, parece ter atraído as atenções do Manchester City e os Sky Blues estão sondando os brasileiros, de acordo com reportagem do jornal inglês Daily Mail.

Willian, ex-atacante do Corinthians, foi o autor de dois gols no derrota dos ucranianos por 3 a 2, em duelo disputado no estádio Stanford Bridge. Já Fernandinho, que está há sete temporadas no clube ucraniano, já vinha mostrando o seu talento e é um dos principais articuladores no meio campo do Shakhtar Donetsk.

Mesmo em terceiro no Campeonato Inglês, o Manchester City não vem tendo uma temporada muito boa e também não conseguiu acertar grandes contratações na última janela de transferências. Assim, os Citizens buscam agora reforçar o elenco em janeiro, quando o período de negociações abre novamente.

Na Liga dos Campeões, o City soma somente dois pontos em quatro partidas e corre grande risco de não se classificar para o mata-mata, assim como na temporada passada.

Willian já chegou a receber propostas do próprio Chelsea e do Tottenham, que podem ser concorrentes do Manchester City na próxima janela de transferências.

AFP
Os gols marcados diante do Chelsea aumentaram a lista de interessados no futebol do brasileiro Willian
“Chelsea e Tottenham fizeram propostas para mim no passado. Mas quem sabe o que vai acontecer no futuro?”, disse Willian. “Pode ser que eles voltem (a fazer propostas), mas neste momento só estou pensando em ajudar o Shakhtar a se classificar na Liga dos Campeões”, continuou.

Apesar de seguir com a cabeça no clube da Ucrânia, Willian admitiu que sonha em vestir a camisa de um grande da Europa. “Eu sempre pensei em algum dia atuar em um grande clube da Inglaterra, Espanha ou Itália, então é muito importante para mim fazer um jogo tão bom como foi contra o Chelsea”, finalizou o atacante brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade