Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( )

Manchester United pega lanterna QPR, enquanto rivais brigam entre si

Gazeta Press Manchester (Inglaterra)

O Manchester United é o segundo colocado do Campeonato Inglês com 27 pontos conquistados, um a menos que o líder Manchester City, atual campeão. Os diabos vermelhos, porém, sabem que a 13ª rodada pode trazer boas notícias.

No sábado, o United joga na condição de anfitrião, no Old Trafford, contra o time de pior campanha na competição: o Queens Park Rangers, do goleiro brasileiro Júlio César, que ainda não venceu e tem somente quatro pontos conquistados.

A vitória se faz fundamental ao time de Alex Ferguson, já que um resultado de Manchester City e Chelsea, que se encontram no domingo, pode recolocar os red devils na ponta da competição. Os citzenstêm apenas um ponto de vantagem na tabela, enquanto os londrinos estão três atrás.

Como poupou boa parte dos titulares no meio de semana, quando jogou pela Liga dos Campeões da Europa, Ferguson deve contar com força total. Apenas Shinji Kagawa deve desfalcar a equipe por força de lesão.

“Trata-se de uma rodada interessante para a nossa equipe, já que os nossos dois concorrentes diretos irão se enfrentar e um deles, ou talvez os dois, irão perder pontos. Cabe ao Manchester United conquistar a vitória. Respeitamos o QPR, mas estamos cientes de nossa responsabilidade neste encontro”, analisou o eterno comandante do time inglês.

No duelo entre líder e terceiro colocado, o City encara um abalado Chelsea, que demitiu o treinador Roberto de Matteo, mas já anunciou a contratação de Rafael Benítez. Na estreia do espanhol, os blues jogam em casa e precisam da vitória para não permitir uma escapada prematura dos times de Manchester.

Já os citzens precisam de um bom resultado para, além de manter a liderança, se recuperar da eliminação antecipada na Liga dos Campeões.

Ainda na parte de cima da classificação, o West Bromwich, quarto colocado, joga contra o Sunderland para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe de Birmingham faz campanha surpreendente até aqui, com 23 pontos.

Outras equipes de tradição da Inglaterra entram em campo no fim de semana. O Arsenal, sexto colocado, encara o Aston Villa, integrante da zona de rebaixamento, enquanto o Liverpool joga contra o Swansea.

Confira todos os jogos da 13ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
10h45 Sunderland x West Bromwich
13h00 Everton x Norwich
13h00 Manchester United x Queens Park Rangers
13h00 Stoke x Fulham
13h00 Wigan x Reading
15h30 Aston Villa x Arsenal

Domingo
11h30 Swansea x Liverpool
13h00 Southampton x Newcastle
14h00 Chelsea x Manchester City
14h00 Tottenham x West Ham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade