Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mourinho quer trabalhar no Manchester City, garante jornal

Londres (Inglaterra)

Os cofres recheados do Manchester City têm atraído a atenção do técnico do Real Madrid, José Mourinho, de acordo com a edição desta sexta do The Sun.

Segundo a publicação, o treinador tem a intenção de comandar a equipe inglesa a partir do segundo semestre do ano que vem. O interesse de Mourinho seria tamanho que até uma reunião entre Jorge Mendes, empresário do técnico, e Txiki Begiristain, diretor de futebol do City, já teria sido realizada em Portugal nos últimos dias. O treinador teria até mesmo colocado em sua lista de prioridades a equipe de Manchester à frente do Paris Saint-Germain, outro clube com vastos recursos e que também desejaria contratar o treinador.

Do lado do City, o interesse é recíproco, garante o jornal. Após a equipe ser eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões, no grupo do próprio Real Madrid, o atual técnico Roberto Mancini estaria próximo de ser demitido, embora tenha renovado seu contrato até 2017.

AFP
Mourinho durante jogo do Real Madrid; empresário do técnico já teria até mesmo se reunido com cartola do Manchester City
O Manchester City foi adquirido em 2008 pelo xeque catariano Mansour bin Zayed Al Nahyan, que investiu 481 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) no clube ao longo dos últimos quatro anos. Mourinho, por sua vez, já teve uma passagem pelo futebol inglês, quando treinou, entre 2004 e 2007, o Chelsea, conquistando duas vezes a Premier League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade