Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Na estreia de Benítez, Chelsea fica no empate com vice-líder City

Londres (Inglaterra)

A primeira partida do técnico Rafael Benítez no comando do Chelsea, neste domingo, passou longe de ser a estreia dos sonhos. Mesmo atuando em Stamford Bridge, os Blues ficaram no empate por 0 a 0 com o vice-llíder da Premier League, Manchester City. Com o resultado, a equipe londrina se manteve em quarto lugar, com 25 pontos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o City chegou a 29 pontos, um a menos do que o líder e arquirrival Manchester United.

Benítez evitou fazer grandes alterações e optou por manter a base do time anteriormente treinado por Roberto Di Matteo. Assim, o novo técnico mandou a campo o trio brasileiro formado por Oscar, Ramires e David Luiz, além de jogadores como Juan Mata e Hazard.

Mesmo assim, os Blues tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário, em uma partida bastante truncada, de baixo nível técnico. O City foi ligeiramente superior na primeira etapa e criou as melhores chances, com Dzeko, Agüero e Yaya Touré.

AFP
Torcedor do Chelsea apoia Roberto Di Matteo, técnico do Chelsea demitido no meio da semana, e critica Rafael Benítez
Na segunda etapa, o técnico da equipe de Manchester, Roberto Mancini, tentou dar uma nova cara à partida, colocando Tevez entrou no lugar de Dzeko aos 23 minutos , alteração que surtiu pouco efeito. Quase no final, Balotelli ainda substituiu Agüero, mas nada conseguiu fazer para alterar o placar.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Fulham em Stamford Bridge, enquanto o City visita o Wigan.

Tottenham vence - Na outra partida que fechou a 13ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham venceu o West Ham por 3 a 1, chegando a 20 pontos. Defoe (duas vezes) e Bale marcaram para a equipe de André Villas-Boas. Carroll, quase no final, descontou para o West Ham.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade