Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Na volta de Ibra, PSG recebe Troyes para retomar liderança

Paris (França)

A liderança do Campeonato Francês vem sendo disputada por vários clubes. Atualmente, o posto pertence ao Lyon, que soma 25 pontos. Porém, quem pode passar a noite de sábado na ponta da tabela de classificação é o Paris Saint-Germain, que entra em ação antes dos seus concorrentes, medindo forças, em casa, no Estádio Parc des Princes, com o Troyes, o penúltimo colocado da competição com oito pontos. 

Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu suspensão nas duas últimas rodadas por atingir o goleiro do Saint-Ettiénne, deve voltar a figurar na equipe. O sueco é o atual artilheiro do Campeonato Francês, com dez gols em dez jogos disputados.

"Nós vamos jogar em casa em um momento em que as equipes estão dispostas a aparecerem no pelotão de frente, em situação que lhes permita avançar rumo ao título na hora certa. Portanto, com todo respeito ao Troyes, não podemos perder pontos em um jogo, em casa, diante de nossa torcida e contra um rival que aparece na zona de rebaixamento, com objetivos bem mais modestos que os nossos. Queremos dormir na liderança e vamos trabalhar muito para isso, pois temos potencial", disse o meia argentino Javier Pastore, considerado o "termômetro" do meio-de-campo do PSG.

O Lyon joga no domingo, possivelmente pressionado pela vitória do time da capital. O líder vai jogar longe de casa, contra o Toulouse, que tem 19 pontos e está na parte intermediária da tabela. Com 24 pontos e também almejando a liderança, o Bordeaux tem uma parada muito indigesta, contra o Montpellier, atual campeão, mas que faz um primeiro turno ruim, somando apenas 14 pontos.

Outra equipe na briga pelo título, o Olympique de Marselha, que soma 23 pontos, atuará em casa, diante de sues torcedores, contra o Lille, que tem vinte pontos e também quer encostar na ponta da classificação.

AFP
Depois de cumprir dois jogos de suspensão, Ibra está de volta para ajudar o PSG a buscar a liderança


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 - Saint-Etienne 1 x 0 Valenciennes

Sábado
14 horas - Paris Saint-Germain x Troyes
17 horas - Bastia x Lorient
17 horas - Nancy x Ajaccio
17 horas - Reims x Brest
17 horas - Rennes x Evian
17 horas - Saint-Étienne x Valenciennes
17 horas - Sochaux x Nice

Domingo
11 horas - Montpellier x Bordeaux
14 horas - Toulouse x Lyon
18 horas - Olympique de Marselha x Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade