Futebol/Superclássico das Américas - ( - Atualizado )

Neymar vibra com título em sua estreia na Bombonera: “É bem gostoso”

Buenos Aires (Argentina)

Responsável por cobrar o pênalti que garantiu o bicampeonato brasileiro no Superclássico das Américas, o atacante Neymar não escondeu a alegria de conquistar um título já no primeiro jogo de sua carreira na mítica La Bombonera. O atleta nunca havia defendido o Santos neste estádio e admitiu que ficou espantado com a pressão protagonizada pela torcida argentina.

“Eu nunca tinha jogado aqui. É um grande estádio”, comentou brevemente, antes de sair comemorando com os seus companheiros o título conquistado nos pênaltis nesta quarta-feira. “Vencer um campeonato fora de casa é bem gostoso”, concluiu o astro brasileiro, que não teve grande atuação na derrota por 2 a 1 para a Argentina, nesta quarta-feira.

Sem brilhar no tempo regulamentar, Neymar chamou a responsabilidade para bater o último pênalti na decisão e se livrar de um trauma adquirido recentemente com a camisa da Seleção. No empate por 1 a 1 com a Colômbia, na última quarta-feira, o santista tomou a bola para cobrar uma penalidade e isolou nas arquibancadas do estádio de Nova Jersey.

AFP
Neymar bateu o último pênalti brasileiro e se livrou do trauma adquirido no amistoso contra a Colômbia
O lance correu o mundo e rendeu piadas até mesmo com o técnico Muricy Ramalho. Em um dos treinamentos do Santos, o comandante observou de longe os seus atletas simularem a cobrança fracassada de pênalti do atacante e afirmou posteriormente que não conseguia se lembrar de uma jogada como a protagonizada pela estrela de seu time.

Mesmo com o revés sofrido no amistoso, Neymar continua como o principal jogador da ‘era’ Mano Menezes na Seleção. O atleta é o maior artilheiro da atual equipe, com 17 gols em 27 jogos, e se tornou a grande esperança nacional para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade