Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Nicolás Leoz se recupera de cirurgia no coração em hospital paulista

São Paulo (SP)

O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, passou por uma cirurgia no coração e está se recuperando na unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O mandatário do futebol sul-americano precisou desobstruir uma artéria, na última quarta-feira, e respondeu bem ao procedimento de aproximadamente duas horas.

Segundo comunicado emitido no site oficial da entidade, o presidente está reagindo bem após uma cirurgia complicada. Os médicos responsáveis por seu quadro clínico informaram que a desobstrução foi concluída com êxito e não influenciará mais na saúde de seu coração.

Esta foi a quarta intervenção médica que Nicolás Leoz fez na região. Mesmo assim, o dirigente é esperado para retomar as suas funções já na próxima semana.

Atualmente com 84 anos, o mandatário paraguaio comandou a Confederação Paraguaia de Basquete, e a Associação Paraguaia de Futebol, além de ter sido presidente do Libertad. Eleito em 1986 para presidir a Conmebol, Leoz se manteve no posto desde então e se tornou a principal influência política na entidade que rege o futebol sul-americano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade