Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

PSG, Olympique e Toulouse podem terminar a rodada na liderança

Paris (França)

A disputa pela liderança é a principal atração da 12ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana. Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha dividem atualmente a ponta da tabela de classificação com 22 pontos, um a mais que o Lyon, que também pode terminar o domingo com a melhor posição da competição. Com 19 pontos, o Toulouse também aparece nesta disputa.

Desses, apenas o Toulouse entra em ação neste sábado, quando recebe o Ajaccio em duelo que lhe parece tranquilo, pois os visitantes, com 11 pontos, estão próximos da zona de rebaixamento. Os demais postulantes à liderança jogam apenas no domingo.

O Paris Saint-Germain tem o jogo mais com complicado, pois visita o Montpellier, atual campeão e que, mesmo com campanha irregular, com 12 pontos, promete causar problema.

“Nós vamos jogar contra o atual campeão e isso por si só é certeza de um grande problema. Mas um time que pretende ser campeão sabe que precisa superar todas as adversidades e estamos preparados para isso”, afirmou Carlo Ancelotti, técnico do PSG.

O Lyon também não terá vida fácil, pois jogará longe de seus torcedores. Menos mal que o rival é o Sochaux, que tem dez pontos e está perto da zona de rebaixamento. Já o Olympique, em casa, duela contra o Nice, que soma 12 pontos e também não vai muito bem das pernas.

AFP
Sem Ibra, suspenso por dois jogos após voadora em goleiro, PSG busca manter liderança no Francês

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 Nancy 1 x 3 Rennes

Sábado
14h Lille x Brest
17h Bastia x Valenciennes
17h Reims x Evian
17h Saint-Étienne x Troyes
17h Toulouse x Ajaccio

Domingo
11h Olympique de Marselha x Nice
14h Lorient x Bordeaux
14h Sochaux x Lyon
18h Montpellier x Paris Saint-Germain

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade