Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real Sociedad empata com Osasuña e perde chance de encostar na ponta

San Sebastián (Espanha)

Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Espanhol, a Real Soeciedad recebeu o Osasuña no estádio Anoeta e não saiu de um empate por 0 a 0 diante de sua torcida. Apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram superar o goleiro Andrés Fernández e perderam boa chance de encostar no pelotão de frente da competição.

Desde os primeiros minutos da partida do time do País Basco tentou sufocar os visitantes, mas Fernández, em noite inspirada, evitou chance clara do mexicano Carlos Vela após cruzamento do lateral direto Carlos Martínez. Ainda na primeira etapa, foi a vez do francês Antoine Griezmann aparecer na marca do pênalti de mandar para fora.

De volta dos vestiários, a Real Sociedad não diminuiu o ritmo e o centroavante uruguaio Diego Ifrán começou a perder chance atrás de chance. Na primeira, deixou o zagueiro Miguel Flaño para trás, mas não conseguiu superar o goleiro. Mais tarde, aproveitou vacilo do mesmo Flaño e acabou tirando demais da meta visitante.

Insatisfeito, o técnico francês Philippe Montanier sacou Ifrán e lançou Imanol Agirretxe, mas a mudança não tirou o zero do placar. Já aos 45 minutos da etapa complementar, o Osasuña chegou pela primeira vez com perigo e só não saiu com a vitória porque o chileno Claudio Bravo fez ótima defesa em finalização do zagueiro Alejando Arribas.

Com o resultado, a Real Sociedad dorme na nona colocação com 17 pontos, dois a menos do que Bétis e Málaga, que hoje estariam classificados para a disputa da Liga Europa. Na antepenúltima posição e podendo terminar a rodada na lanterna, o Osasuña tem apenas dez pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade