Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real visita Betis para se aproximar dos líderes; Barça pega Levante

Gazeta Press Sevilha (Espanha)

O Real Madrid visita o Betis neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, disposto a encostar no arquirrival Barcelona, que lidera a competição com 34 pontos. Os merengues aparecem apenas em terceiro lugar, com 26 pontos, cinco a menos do que o também rival Atlético de Madri. Como se não bastasse a distância para os líderes, o Real terá que superar também três desfalques: o lateral esquerdo Marcelo, o atacante Gonzalo Higuaín, ambos lesionados, e o meia Michel Essien, com uma alergia.

“O Betis está fazendo uma temporada realmente boa. Vai ser uma partida difícil, mas temos que jogarmos da nossa maneira e ganharmos os três pontos”, disse o auxiliar técnico do Real, Aitor Karanka, se referindo à boa campanha do Betis, sexto colocado com 19 pontos.

Já o Barça entra em campo apenas no domingo, também na condição de visitante e diante de um complicado rival. Trata-se do Levante, que está na quarta pontuação, com 20 pontos, e pretende se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

“O Levante vem criando problemas para as equipes que recebe há muito tempo. O time deles não é bom de agora. Eles montaram uma base boa na temporada passada, fizeram grande campanha e agora estão querendo algo a mais. O Barcelona precisa abrir bem os olhos, mas jogar com personalidade para obter o resultado positivo”, disse o meia Andres Iniesta, um dos destaques do Barça. O armador não poderá ter ao seu lado os brasileiros Adriano e Thiago Alcântara, além do atacante chileno Alexis Sanchéz, todos lesionados.

AFP
Daniel Alves comemora gol pelo Barça; o lateral direito brasileiro deve estar em campo contra o Levante neste domingo
Por fim, sonhando com um tropeço do Barcelona para encostar na liderança, o Atlético de Madri recebe o Sevilla no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os visitantes somam 18 pontos e querem uma vaga nas próximas competições europeias.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 Real Sociedad 0 x 0 Osasuna

Sábado
13h Rayo Vallecano x Mallorca
15h Valladolid x Granada
17h Málaga x Valencia
19h Betis x Real Madrid

Domingo
9h Espanyol x Getafe
14h Athletic Bilbao x La Coruña
16h Atlético de Madrid x Sevilla
18h Levante x Barcelona

Segunda-feira
18h Zaragoza x Celta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade