Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Rodada do Italiano é marcada por clássicos e decisões

Gazeta Press Turim (Itália)

A 13ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva confrontos importantes. Neste sábado a Juventus, que lidera o Nacional, com 31 pontos, quatro a mais do que a segunda colocada, a Internazionale, recebe a Lazio, na quinta posição, com 22 pontos, no Estádio Olímpico, em Turim. O jogo se desenha muito complicado para o líder, uma vez que os romanos têm conseguido fazer boas apresentações mesmo quando jogam na condição de visitante. Mesmo com o jejum de não vencer a Juventus em Turim há dez anos, a Lazio tem condições de jogar de igual para igual, como afirmou o mandatário do clube.

“Nós vamos ir a Turim com o conhecimento de que iremos enfrentar uma equipe importante, mas, ao mesmo tempo, acreditamos que podemos jogar de igual para igual com a Juventus. Somos capazes de implantarmos todo o nosso potencial”, afirmou o presidente da Lazio, Claudio Lotito.

Também neste sábado acontece o Clássico da Saudade, como ficou conhecido o duelo entre Napoli e Milan, que se enfrentam no Estádio San Paolo, em Nápoles. As duas equipes monopolizaram o futebol italiano na década de 80, quando os napolitanos tinham Careca, Alemão e Maradona e o Milan contava com um trio de holandeses de primeiro nível: Rijkaard, Gullit e Van Basten.

Atualmente os napolitanos vivem um momento melhor, figurando na terceira colocação e com 26 pontos, enquanto que os milaneses, em crise, têm apenas 14 pontos e começam a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Mesmo assim a expectativa é a de um confronto equilibrado.

“O Milan será sempre um adversário perigoso, independentemente da posição que se encontra na tabela de classificação. Vamos precisar estar ligados, pois em crise eles se tornam ainda mais perigosos. O Napoli tem a consciência do que vem pela frente e está preparado para um clássico”, afirmou o técnico do time napolitano, Walter Mazzarri.

No domingo a principal atração é a Internazionale, que recebe o Cagliari no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, disposta a vencer e encostar na Juventus. Os visitantes, com 15 pontos, aparecem na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

15h00 Juventus x Lazio
17h45 Napoli x Milan

Domingo:

12h00 Bologna x Palermo
12h00 Catania x Chievo
12h00 Fiorentina x Atalanta
12h00 Internazionale x Cagliari
12h00 Siena x Pescara
12h00 Udinese x Parma
17h45 Sampdoria x Genoa

Segunda-feira:

17h45 Roma x Torino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade