Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne e Valenciennes vencem e seguem na cola dos líderes

Paris (França)

Líderes do Campeonato Francês com 22 pontos, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain entram em campo apenas no domingo, mas seguem sendo perseguidos de perto por Saint-Étienne e Valenciennes, que venceram na abertura da 12ª rodada, neste sábado, e subiram para 21, ocupando o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Em 5º, o Lyon também joga domingo e, se vencer, ultrapassa os dois rivais, ameaçando ainda mais os ponteiros.

O Rennes já havia inaugurado a rodada na sexta-feira, quando venceu o Nancy por 3 a 1, fora de casa, e assumiu o 7º lugar da tabela de classificação. Neste sábado, o Lille recebeu o Brest e só venceu graças ao gol salvador de Kalou, aos 45 minutos do primeiro tempo. Com 20 pontos, o time do norte francês abriu a rodada do sábado, pois atuou às 14 horas (de Brasília).

Nos jogos das 17 horas, o destaque ficou por conta do Valenciennes, que suou a camisa para atingir o resultado positivo contra o Bastia, ainda ameaçado de rebaixamento. Kadir abriu o placar para o time do zagueiro brasileiro Gil aos 31 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa atingiram a igualdade em cobrança de pênalti de Modeste, aos 41 minutos, e conseguiram a virada aos 17 do segundo tempo, com Julian Palmieri. A reação ocorreu em dois minutos, com Kadir, aos 33, e Dossevi, aos 35, definindo a vitória.

Atual terceiro colocado, o Saint-Étienne recebeu o vice-lanterna Troyes e venceu por 2 a 0, gols marcados por Cohade e Aubameyang, aos 2 e aos 43 do segundo tempo. Na parte de baixo da tabela, o Évian se superou fora de casa e conseguiu a vitória por 2 a 1, abrindo o placar com Berigaud e aumentando a vantagem com Adnane. Pelo Reims, Cambom, contra, diminuiu a vantagem, mas não evitou que o Évian atingisse 11 pontos e conseguisse deixar a zona de rebaixamento.

Na outra partida da 12ª rodada, o Toulouse recebeu o Ajaccio na quarta maior cidade da Fraça e sucumbiu diante do agora 10º colocado nacional. Logo aos quatro minutos, Lippini abriu o placar convertendo um gol contra. Em reação espetacular, o Ajaccio abriu 3 a 1 com gols de Sammaritano, Belghazouani e Diarra. Abdennour diminuiu para o Toulouse, mas Belghazouani definiu a vitória por 4 a 2.

Confira as partidas da 12ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira:
17h45 - Nancy 1 x 3 Rennes

Sábado:
14 horas - Lille 1 x 0 Brest
17 horas - Bastia 2 x 3 Valenciennes
17 horas - Reims 1 x 2 Evian
17 horas - Saint-Étienne 2 x 0 Troyes
17 horas - Toulouse 2 x 4 Ajaccio

Domingo:
11 horas - Olympique de Marselha x Nice
14 horas - Lorient x Bordeaux
14 horas - Sochaux x Lyon
18 horas - Montpellier x Paris Saint-Germain

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade