Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sánchez sofre lesão em amistoso e está fora do Barcelona por um mês

Barcelona (Espanha)

A comissão técnica de Tito Vilanova ganhou um sério problema para a sequência da temporada europeia. O atacante Aléxis Sánchez voltou a sentir uma entorse no ligamento lateral do pé direito e está fora do Barcelona por pelo menos um mês. O problema foi sentido justamente em um amistoso realizado pela seleção chilena, na última quarta-feira.

Ao retornar para a Espanha com fortes dores na região, o jogador foi examinado pelos médicos e diagnosticado com o problema físico. A nova lesão impedirá o chileno de seguir como titular no clube catalão e dificultará a manutenção do ataque que Vilanova vinha escalando nas últimas rodadas do Nacional e da Liga dos Campeões.

Sánchez chegou a ser pivô de uma polêmica com o técnico Pep Guardiola na última temporada. O jogador havia atuado pela seleção chilena e entrou em campo para vestir a camisa do Barcelona na mesma semana. Ao sentir um incômodo muscular, o atleta precisou ser substituído e ouviu uma série de xingamentos proferidos pelo antigo treinador catalão.

Como não havia recebido nenhuma restrição para o amistoso com a seleção, Sánchez estará livre de qualquer punição com Vilanova. A partida diante da Sérvia terminou com uma derrota por 3 a 1 para os europeus e contribuiu para que o técnico Claudio Borghi pedisse demissão. Nenhum técnico foi cogitado pela Federação de Futebol do país até o momento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade