Futebol Internacional/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Schalke sai atrás, mas busca empate contra Arsenal e segue líder

Gelsenkirchen (Alemanha)

O Arsenal deu trabalho na Alemanha e ficou no empate por 2 a 2 com o Schalke 04, nesta terça-feira. Apesar de sair na frente, os ingleses não resistiram à blitz alemã, que segue invicta e líder do Grupo B na Liga dos Campeões da Europa.

Walcott e Giroud colocaram o Arsenal em vantagem, mesmo jogando pior no início do primeiro tempo. Huntelaar, que marcou em todas as quatro partidas da competição até agora, diminuiu no último lance antes do intervalo. Na etapa complementar, os alemães apertaram o ritmo até que Farfán conseguiu o gol do empate.

O resultado mantém as duas equipes em primeiro e segundo do Grupo B. Enquanto o Schalke tem oito pontos e ainda não foi derrotado, o Arsenal tem um a menos.

Na próxima rodada, o Schalke 04 tenta a classificação antecipada diante do Olympiacos, novamente em Gelsenkirchen. Se vencer, o time alemão se garante nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Arsenal volta a Londres para receber o lanterna Montpellier, também podendo se classificar, de acordo com o resultado da outra partida do grupo.

AFP
Wenger saiu decepcionado com o empate
O jogo – Apesar de jogar atrás da linha da bola, no início só o Schalke 04 apareceu. Com as arquibancadas a seu favor, o time da casa impediu o Arsenal de passar do meio e manteve a posse de bola. Howedes teve a melhor chance para abrir o placar, cabeceando por cima do gol de Mannone.

A superioridade alemã, porém, ruiu, aos 18 minutos. Na primeira chance que teve, o Arsenal abriu o placar com Walcott, que aproveitou rebote e marcou, diante de uma paralisada defesa em Gelsenkirchen.

Deste momento em diante, o panorama do jogo mudou. Se no início o Schalke 04 dominava, passou a ser dominado pelo Arsenal, que se aproveitava do fato de os donos da casa terem sentido o gol. E assim veio o segundo, oito minutos mais tarde. Podolski colocou na área e o esperto Giroud mergulhou para desviar de peixinho. Com o 2 a 0 contra, os alemães pareciam ainda mais confusos em campo e tentavam de todas as maneiras descontar.

Afellay e Fuchs arriscaram de tdos os lados, mas não passaram perto da meta de Mannone. Farfán quase diminuiu em boa jogada individual. Após driblar Vermaelen, o peruano teve a chance de marcar, mas chutou para fora.

Depois de Giroud perder grande chance fazer o terceiro, foi a vez do Arsenal ser punido. No último minuto do primeiro tempo, Huntelaar recebeu de Holtby para finalizar rasteiro e recolocar o Schalke 04 no jogo.

A etapa complementar viu nova blitz alemã em Gelsenkirchen. Desde o primeiro minuto, a equipe pressionou pelo empate e assustou Mannone. Huntellar ficou cara a cara com o goleiro e o brigou a fazer grande defesa, em chute a queima roupa.

O Schalke colheria frutos com a insistência aos 23 minutos. Farfán apareceu nas costas da defesa e aproveitou bola de Afellay para empurrar para as redes e empatar a partida.

AFP
O peruano Farfán marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões, o do empate do Schalke 04 com o Arsenal

Olympiacos vence Montpellier e segue vivo

Jogando na Grécia, o Olympiacos passou de forma convincente pelo atual campeão francês, o Montpellier, por 3 a 1. Paulo Machado abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo.

Os franceses chegaram a empatar, com Belhanda, de pênalti, aos 21 do segundo, mas não resistiram no final da partida. Aos 35, com Greco, e aos 37, com Mitroglu, os gregos garantiram o triunfo, que os mantém na briga pela classificação á oitavas.

Com seis pontos, o Olympiacos está só dois atrás do vice-líder Arsenal. O Montpellier, com apenas um, está praticamente eliminado e precisa de combinação de resultados para avançar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade