Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no empate diante do Gabão

Libreville (Gabão)

Jogando em Libreville e desfalcada de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa parou diante do Gabão e empatou por 2 a 2, sofrendo com a pressão do adversário até o final da partida. Os gols foram marcados por Pizzi e Hugo Almeida, para os lusitanos, enquanto Mandinda e Poko balançaram as redes para os donos da casa.

Apesar da pressão dos portugueses nos primeiros minutos, os donos da casa conseguiram resistir e equilibrar as ações com o decorrer do tempo.

Tanto que, aos 32 minutos da primeira etapa, os africanos chegaram ao gol. Mandinda, batendo pênalti, abriu o placar. Também de pênalti, três minutos depois, a seleção portuguesa chegou à igualdade com Pizzi.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Hugo Almeida recebeu dentro da área e não desperdiçou a chance de colocar os lusitanos à frente do marcador. A partir daí, no entanto, Portugal passou a sofrer pressão dos donos da casa.

E o resultado veio: aos 24 minutos da segunda etapa, Ricardo Costa tocou a bola com a mão e Poko converteu o pênalti. A pressão do Gabão continuou e se intensificou até o final da partida, mas o resultado se manteve inalterado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade