Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Sem Guardiola, Chelsea mira Rafa Benítez para substituir Di Matteo

Londres (Inglaterra)

Nem bem demitiu o técnico Roberto Di Matteo e o Chelsea já procura um novo comandante. De acordo com a imprensa britânica, o primeiro nome na pauta de Roman Abrahmovich, mandatário dos Blues, era Guardiola, ex-treinador do Barcelona. Porém, o espanhol não deseja iniciar um trabalho no meio da temporada e, com isso, os esforços da equipe londrina devem ser transferidos para Rafael Benítez.

Pesa a favor de Rafa a experiência do técnico na Inglaterra entre 2004 e 2010, quando treinou o Liverpool e conquistou a Liga dos Campeões de 2004/2005. Além disso, outro fator que contribui para Benítez é seu ótimo relacionamento com Fernando Torres, atual centroavante do Chelsea e que não vive boa fase.

Concidentemente, o treinador madrilenho já disputou duas vezes o Mundial de Clubes e pode disputar a competição pela terceira vez, agora pelo Chelsea. Na primeira oportunidade, em 2005, Benítez viu seu Liverpool ser derrotado para o São Paulo, enquanto em 2010, o técnico levou a Inter de Milão, seu último clube, a conquista do torneio da Fifa em final contra o Mazembe.

LEIA MAIS: Mal na Liga dos Campeões, Chelsea demite técnico Di Matteo


AFP
Rafa Benítez pode voltar a comandar um clube de futebol. Sem emprego desde 2010, ele pode ir ao Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade