Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sevilla goleia em clássico; Atlético de Madri vence fora de casa

Sevilha (Espanha)

O Sevilla conseguiu um resultado histórico neste domingo ao golear o Real Betis por 5 a 1 em casa pelo Campeonato Espanhol: foi a primeira goleada por quatro gols de diferença nos últimos 32 anos do clássico da Andaluzia.

O último placar semelhante ocorreu em 1980, quando o Real Betis derrotou o Sevilla por 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O resultado de domingo, no entanto, não foi suficiente para se tornar a maior goleada do Sevilla: em 1942, a equipe goleou por 5 a 0 os rivais.

A equipe teve uma grande atuação no primeiro tempo para construir a goleada, chegando ao intervalo com quatro gols de vantagem. Aos cinco minutos o Sevilla já vencia por 2 a 0, com o meia espanhol Reyes abrindo o placar logo no primeiro minuto e o zagueiro argentino Fazio marcando quatro minutos depois.

Aos 32, o ex-palmeirense Cicinho cruzou para Reyes marcar seu segundo gol na partida. O meia ainda cruzaria para Fazio também chegar aos dois tentos no jogo aos 43 minutos.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Sevilla parecia em caminho de golear ainda mais quando Ruben Perez recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Betis com um a menos. No entanto, os visitantes diminuíram com Ruben Castro quatro minutos depois. Aos 46 , Rakitic deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Sevilla se aproximou do próprio Betis na tabela, chegando aos 18 pontos na sétima posição contra 19 do rival, na sexta. O Levante, com 20, fecha a zona de classificação à Liga dos Campeões.

Atlético de Madri vence e mantém segunda posição

Quem também conseguiu um resultado positivo neste domingo foi o Atlético de Madri, que derrotou o Granada por 1 a 0 atuando fora de casa com gol do turco Arda Turan na segunda etapa.

Assim, a equipe, que teve um a menos desde a expulsão do volante espanhol Mario Suárez aos 26 minutos do segundo tempo, chegou aos 31 pontos e se manteve com três pontos a menos do que o Barcelona e cinco a mais do que o Real Madrid.

Confira os resultados dos jogos de domingo do Campeonato Espanhol:

Deportivo la Coruña 0 x 2 Levante
Celta 1 x 1 Mallorca
Getafe 2 x 1 Valladolid
Granada 0 x 1 Atlético de Madri
Sevilla 5 x 1 Real Betis

AFP
Rakitic, Fazio e Reyes marcaram os gols do Sevilla na goleada por 5 a 1 sobre o rival Real Betis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade