Futebol/Futebol Internacional - ( )

Torcida do Zenit atinge goleiro adversário e jogo do time é suspenso

Moscou (Rússia)

O Dínamo de Moscou jogava em casa com o Zenit, time do brasileiro Hulk (ele se recupera de lesão e não estava em campo), e vencia por 1 a 0, quando, aos 36 minutos, a torcida visitante começou a arremessar foguetes e sinalizadores em campo. Um destes objetos explodiu perto do goleiro do Dínamo, Shunin, que precisou ser hospitalizado. Como resultado, o árbitro se reuniu com os capitães e decidiu pela suspensão da partida.

O diretor do Campeonato Russo, Sergei Cheban, declarou a suspensão da partida, mas afirmou que não sabe ainda qual será a punição para o time de São Petesburgo. No entanto, o mais provável é que a vitória por 3 a 0 seja concedida aos anfitriões.

 “Um campo de futebol não é uma linha de guerra. O comitê disciplinar tomará a decisão sobre o vencedor da partida”, comentou o mandatário russo.

O goleiro Shunin sofreu queimadura em uma das córneas e, segundo seu médico, está enxergando muito mal com uma das vistas. O próprio goleiro tentou explicar o ocorrido em seu Twitter.

 “Alguma coisa caiu, eu olhei para baixo e o sinalizador explodiu no meu rosto. Estou com problemas na minha visão e na minha audição. Vou ao hospital para ser examinado”, disse.

 Em setembro, um jogo do Campeonato Russo já havia sido suspenso por atitudes de torcedores. A partida entre Dínamo de Moscou e Torpedo Moscou foi interrompida por conta de sinalizadores em campo.

Tags:

GENET

HULK

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade