Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United tenta aproveitar desespero do Reading para manter-se líder

Manchester (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês com 33 pontos, um a mais que o Manchester City, atual campeão, o Manchester United visita o Reading neste sábado em duelo válido pela 15ª rodada da competição. Mesmo atuando longe de seus domínios, os Diabos Vermelhos não deverão encontrar maiores problemas para superarem os anfitriões, que fazem péssima campanha e, com apenas nove pontos, estão afundados na zona de rebaixamento. Mesmo assim, os visitantes preferem a cautela.

“Nós já vimos muitas zebras acontecerem nesta edição do Inglês. Temos equipes de ponta que estão na parte intermediária da tabela de classificação e forças que, antes eram colocadas em segundo plano, agora sonhando com o título. O Reading não faz boa campanha realmente, mas no futebol nada impede que eles tentem reagir e pegar embalo contra o nosso time”, analisou Alex Ferguson, técnico do Manchester United.

O Manchester City, por sua vez, vai jogar em casa, contudo contra um adversário bem mais complicado, o Everton, que tem 22 pontos e planeja entrar na zona de classificação para as próximas competições européias.

Vivendo uma crise desde que Roberto Di Matteo foi demitido do comando técnico, sendo substituído pelo espanhol Rafa Benítez, o Chelsea, adversário do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, visita o West Ham, que está na parte intermediária da tabela de classificação. Um novo tropeço pode acirrar ainda mais os ânimos nos Azuis, poucos dias antes do embarque para o Japão.

Na quarta posição com 26 pontos, o surpreendente West Brom recebe o Stoke, que soma 19 pontos. Já o Arsenal, sétimo colocado com 21 pontos e querendo encostar na zona de classificação para os torneios europeus, recebe, em Londres, o Swansea, que tem um ponto a menos etambém pode sonhar com as competições continentais.

Com apenas 16 pontos e fazendo uma temporada de recuperação, o Liverpool conta com o apoio de seus apaixonados torcedores para tentar superar o Southampton, na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana:

Sábado:
10h45 - West Ham x Chelsea
13 horas - Arsenal x Swansea
13 horas - Fulham x Tottenham
13 horas - Liverpool x Southampton
13 horas - Manchester City x Everton
13 horas - QPR x Aston Villa
13 horas - West Brom x Stoke
15h30 - Reading x Manchester United

Domingo:
14 horas - Norwich x Sunderland

Segunda-feira:
18 horas - Newcastle x Wigan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade