Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Vitoriosos na Liga dos Campeões, Juve e Milan duelam pelo Italiano

Milão (Itália)

O clássico entre Milan e Juventus, que vai acontecer neste domingo, no Estádio San Siro, em Milão, é a principal atração da 14ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana. Apesar da tradição dos envolvidos, o duelo apresenta um encontro de times que atravessam momentos distintos.

A Juve lidera com folga, com 32 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Internazionale. Já o Rubro-Negro vem patinando na temporada e e está na parte intermediária da tabela de classificação, com apenas 15 pontos ganhos e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento.

Ao longo da semana as duas equipes foram traçando estratégias para o clássico. Os líderes consideram que a folga na tabela de classificação permite uma certa ousadia mesmo na casa do adversário.

"Será um jogo muito equilibrado e complicado, pois o Milan vem se recuperando e é forte jogando em casa. Mas a nossa equipe não pode se intimidar, até porque não há motivos para não sermos ousados. Muito pelo contrário. Se perdermos, vamos seguir na liderança e, portanto, temos que lutar pelos três pontos, mesmo arriscando um", disse Angelo Alessio, técnico da Juventus.

Pelo lado milanista, o técnico Massimo Allegri, apesar da classificação antecipada na Liga dos Campeões, continua pressionado. O atacante El-Sharaawy, artilheiro da equipe no ano, saiu em defesa do treinador: "Eu não comecei o ano bem e ele me apoiou e confiou em mim. Ele não me pede apenas para marcar gols, mas também para colaborar em todo o campo", declarou o jogador.

A Internazionale entra em ação apenas na segunda-feira, quando atuará na condição de visitante, diante do Parma, que soma 17 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Também na segunda o Napoli, terceiro colocado com 27 pontos, encara, na casa do adversário, o Cagliari, que tem 16 pontos.

AFP
Depois de vencer o Chelsea por 3 a 0 na Liga dos Campeões, a Juve entra embalada para encarar o Milan
 

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
17h45 - Palermo x Catania

Domingo
12 horas - Atalanta x Genoa
12 horas - Chievo x Siena
12 horas - Pescara x Roma
12 horas - Sampdoria x Bologna
12 horas - Torino x Fiorentina
17h45 - Milan x Juventus

Segunda-feira
16 horas - Cagliari x Napoli
18 horas - Parma x Internazionale

Terça-feira
17h45 - Lazio x Udinese

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade