Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Voltando de empréstimo, atacante Caio, do Bota, interessa à Lazio

Rio de Janeiro (SP)

A diretoria do Botafogo ainda não definiu o planejamento para a próxima temporada, pois aguarda os desfechos da negociação entre o presidente Maurício Assumpção e o técnico Oswaldo de Oliveira, que deverá ter o contrato renovado por mais um ano. Quando isto acontecer e o Campeonato Brasileiro chegar ao fim, o Alvinegro vai começar a pensar no elenco para 2013 e estudar o que fazer com alguns jogadores que voltarão de empréstimo.

Um dos nomes que vai voltar valorizado é o do atacante Caio, que foi emprestado ao Figueirense. O jogador, apesar da queda do time catarinense para a Série B do Brasileirão, valorizou-se por ter feito nove gols com a camisa do time de Florianópolis.

Caio está nos planos de Oswaldo de Oliveira para o próximo ano, mas pode não permanecer em General Severiano, pois o Botafogo recebeu uma sondagem da Lazio, da Itália, que pode se transformar em proposta concreta nos próximos dias. Se isto acontecer, dificilmente a diretoria botafoguense vai se opor ao negócio. Porém, o clube não aceita menos do que 5 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões) pelo atleta.

Divulgação/Botafogo F. R.
Caio foi considerado 'talismã' na época de Joel, mas foi emprestado ao Figueira; agora, ele interessa à Lazio
Caio foi promovido ao time principal do Botafogo em 2010 pelo técnico Joel Santana e se tornou uma espécie de talismã da equipe, que conquistou o título do Campeonato Carioca de maneira incontestável, tendo vencido os dois turnos e erguido a taça sem sequer ter a necessidade de uma decisão. Porém, apesar disso, Caio nunca conseguiu se firmar no Glorioso e foi emprestado para ganhar mais experiência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade