Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

A 39 gols de Maradona, Cavani acredita que pode superar argentino

Nápoles (Itália)

O atacante Edinson Cavani, do Napoli, vive grande fase vestindo a camisa do time italiano e, com o bom momento pelo qual o artilheiro uruguaio vem passando, a marca atingida por um dos maiores ídolos do time do sul da Itália: Diego Armando Maradona.

O argentino anotou 115 gols em sua passagem pelo Napoli, enquanto Cavani chegou ao tento de número 79. Mesmo aparentemente distante de superar o ex-técnico da seleção argentina, com 39 gols a menos, o atacante do Uruguai acredita que pode ultrapassá-lo.

“Recorde de gols do Maradona? Estou chegando devagar. Posso bater essa marca. É sempre uma sensação boa fazer gol, especialmente quando se é atacante. Porém, o Napoli não é dependente do Cavani. Fiz quatro gols, mas meus colegas de time me deram ótimas assistências”, frisou o camisa 7, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

Outro fato para se destacar é que Maradona fez 115 gols em sete temporadas vestindo a camisa azul. Já Cavani está há pouco mais de dois anos no clube napolitano. Na última quinta-feira, contra o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, Cavani marcou todos quatro gols do triunfo do Napoli., que deixou a equipe da terra da bota com seis pontos, na liderança do grupo F da Liga Europa. O Dnipro é o líder, com nove.

A próxima partida do Napoli é contra o Genoa, no domingo, às 12h (de Brasília), em confronto válido pelo Campeonato Italiano.

AFP
O artilheiro uruguaio do Napoli já pensa em superar a marca de gols do ídolo Diego Maradona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade