Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Abel Braga destaca entrada de Samuel para buscar empate no Morumbi

São Paulo (SP)

No jogo mais esperado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense suou, mas conseguiu buscar o empate contra o embalado São Paulo em pleno Morumbi lotado em dia do garoto Samuel Rosa, autor do passe para o gol de Fred. Escolhido pelo técnico Abel Braga para mexer no esquema tático no segundo tempo, o jovem atacante não escondeu a alegria com a boa atuação.

Ainda no gramado do estádio paulista, o centroavante reserva vibrou com o lance que resultou no empate de Flu, quando apertou a marcação em cima de Rafael Toloi, recuperou a bola e tocou na medida para Fred se isolar na artilharia do Brasileirão com 17 gols.

“Eu acreditei na bola que estava quase saindo, consegui usar minha força e ganhei do Toloi. O empate sai de bom tamanho pelo jogo que foi. Estamos brigando pelo título e qualquer ponto é bem vindo nessa situação”, comemorou o camisa 31 do Tricolor das Laranjeiras.

Responsável pela alteração, Abel explicou a mudança no sistema ofensivo carioca para buscar o resultado diante de mais de 54 mil são-paulinos. “A intenção era colocar um atacante em cada zagueiro para deixar os laterais livres para subir. Acabei sendo feliz quando ele roubou a bola e serviu o Fred. O Sobis é mais de movimentação, não ia se encaixar no meio da zaga, enquanto o Samuel, apesar de ser de área, tem velocidade”, analisou o treinador.

Depois de se ‘assustar’ com o gol do rival na briga pela artilharia Luís Fabiano, Fred não deixou barato e garantiu mais um ponto na tabela para o Fluminense e valorizou o feito na capital paulista. “Jogar contra o São Paulo aqui dentro não é fácil, mas se forçássemos um pouco mais daria para sair com a vitória. Saímos de cabeça erguida e de que o jogo foi bom pra gente”, ressaltou o matador do Flu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade