Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Abel prega respeito no Fluminense e garante motivação por recorde

Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o Fluminense promete não tirar o pé nas últimas três rodadas. Segundo o treinador Abel Braga, deixar de escalar seu melhor time não seria justo com as demais equipes.

“Não vou liberar ninguém, até por respeito. Hoje, a situação do Sport, que está lutando contra o rebaixamento, envolve outras equipes. E eu tirar alguém não tem cabimento”, explicou o treinador, durante entrevista à SporTV.

A expectativa é que o meia Deco, desfalque nas últimas duas rodadas por um estiramento na coxa direita, possa retornar à equipe titular. Caso esteja recuperado da lesão, deve reassumir a vaga no meio, em partida que pode escrever o nome do Fluminense na história dos Campeonatos Brasileiros.

“Uma vitória coloca a gente em outro percentual. E, se ainda tem uma coisa a quebrar, é uma forma de se motivar”, disse Abelão.

Vencendo o Cruzeiro na 36ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras chega a 79 pontos e supera por um o recorde estabelecido pelo São Paulo, em 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes.

Se também superar Sport e Vasco, nas rodadas seguintes, o Flu termina o Campeonato com aproveitamento de 74,5% (85 pontos em 38 partidas). O desempenho ultrapassaria o do Cruzeiro de 2003 (primeiro ano do modelo de pontos corridos), que fez 100 pontos em 46 partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade