Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Agora no United, van Persie reencontra o Arsenal no Old Trafford

Londres (Inglaterra)

Manchester United e Arsenal fazem neste sábado, às 10h45 (de Brasília), no estádio Old Trafford, o clássico e principal atração da décima rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana.

Os Diabos Vermelhos aparecem na segunda posição com 21 pontos, um a menos que o líder Chelsea. Já os londrinos, na sexta posição com 15 pontos, querem encurtar a distância para os líderes e se aproximarem da zona de classificação para a próxima Champions League.

Na última semana, o Manchester United fez dois jogos empolgantes com o Chelsea, ganhando por 3 a 2 pelo Campeonato Inglês e perdendo por 5 a 4 no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa. Nas duas ocasiões, os Diabos Vermelhos mostraram um ímpeto muito grande e bom volume de jogo. A ideia é repetir a estratégia neste sábado.

AFP
Robin van Persie enfrenta seu ex-time neste sábado
“Ganhando ou perdendo nós mostramos muito volume de jogo contra o Chelsea e essa tem que ser a nossa tônica daqui para frente. Vamos ter mais um clássico, diante de um grande oponente. Mas, por ser em casa, não podemos cogitar outro resultado que não seja a conquista de três pontos”, disse o atacante Wayne Rooney, uma das esperanças de gols do Manchester United.

Pelo lado do Arsenal, existe a clara tentativa de jogar o favoritismo para o lado do adversário. “O Manchester United é o favorito porque joga em casa e tem mais pontos na tabela de classificação. Contra números não existe argumento. Mas nós podemos surpreender se acreditarmos que vamos voltar de Old Trafford com um grande resultado”, afirmou o atacante alemão Lukas Podolski, do Arsenal.

A partida deste sábado no Teatro dos Sonhos será a primeira de Robin van Persie pelo United contra sua ex-equipe. Destaque dos Gunners na temporada passada, o holandês decidiu se transferir para o atual vice-campeão inglês, ato que gerou a fúria dos torcedores do Arsenal, que até queimaram a camisa do jogador. Arsene Wenger, técnico do time londrino, porém, pediu que o reencontro com o ex-ídolo seja respeitoso.

O Chelsea, por sua vez, também entra em campo neste sábado, defendendo a liderança longe de casa, diante do Swansea, que soma 11 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação. Atual campeão, o Manchester City, terceiro colocado com 21 pontos, visita o West Ham, que tem 14 pontos.

No domingo a principal atração fica por conta do Liverpool, que tem dez pontos e pretende se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Para isso, vai tentar superar, em casa, o Newcastle, que tem 13 pontos, em jogo marcado por mais um recorde na carreira do meia Steven Gerrard. Se for confirmado para o confronto, o capitão dos Reds chegará a 600 partidas com a camisa do clube. Até hoje, apenas nove jogadores alcançaram esse feito em Anfield Road.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:
10h45 - Manchester United x Arsenal
13h - Fulham x Everton
13h - Norwich x Stoke
13h - Sunderland x Aston Villa
13h - Swansea x Chelsea
13h - Tottenham x Wigan
15h30 - West Ham x Manchester City

Domingo:
11h30 - QPR x Reading
14h - Liverpool x Newcastle

Segunda-feira:
18h - West Brom x Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade