Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ansioso por férias, João Paulo quer trazer pontos de Salvador

Campinas (SP)

Em busca de uma vaga na Copa Sul-americana para coroar a boa temporada, a Ponte Preta enfrenta o desesperado Bahia neste domingo. Apesar de jogar fora de casa e com o Pituaçu lotado, o lateral esquerdo garante que a Macaca quer voltar de Salvador com pontos na bagagem.

“Acho que o objetivo da Ponte era a permanência na Série A, mas dentro do grupo sabíamos que poderíamos conseguir mais. É com esse pensamento que vamos para a Bahia. Temos que somar os pontos necessários para chegar à Sul-americana, então esperamos fazer um bom jogo no domingo e trazer pontos”, destacou o defensor em entrevista ao site oficial do clube.

Para não correr riscos de ficar de fora da competição internacional, João Paulo pede que a equipe repita as boas atuações apresentadas no Moisés Lucarelli, como na vitória sobre o Internacional na última rodada. Segundo o jogador, a pressão da torcida baiana e a necessidade do Tricolor de Aço pela vitória serão obstáculos difíceis de superar.

“Com o apoio do torcedor e ainda mais na situação que eles se encontram, já que ainda têm chances de rebaixamento, será um jogo complicado. Creio que nosso grupo está bem focado e no caminho certo para trazer pontos para Campinas”, avaliou.

Satisfeito com a campanha regular da Macaca em 2012, o lateral já pensa nas férias de final de ano, mas lembra que é preciso carimbar a vaga para a Sul-americana nas três roodadas finais do Campeonato Brasileiro. “Bate a ansiedade das férias, de ver seus familiares. Mas independente de estar chegando ao fim, temos que focar no trabalho. Temos mais três jogos para fazer um bom trabalho ainda e deixarmos a Ponte com a vaga”, alertou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade