Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após atuação de gala, Neymar é exaltado pela mídia internacional

Santos (SP)

A atuação de gala de Neymar, que liderou a goleada do Santos sobre o Cruzeiro, ao marcar três dos quatro gols da equipe na noite deste sábado, no Estádio Independência, repercutiu também na imprensa internacional. Os gols e os aplausos recebidos pela Joia, da torcida adversária, chamaram a atenção de diversos veículos espalhados pelo mundo, em suas edições deste domingo.

Os jornais espanhois, que costumeiramente ligam o futuro do atleta a dupla Barcelona e Real Madrid, foram os que mais renderam elogios para Neymar. “Neymaravilhoso” destacou o jornal catalão Sport. Já o Mundo Deportivo, também da Catalunha, viu a exibição em Belo Horizonte como “mais uma noite mágica” do camisa 11 do Peixe.

Os periódicos de Madri, Marca e As, também exaltaram o futebol apresentado por Neymar, citando os gols marcados pelo atacante diante dos mineiros, bem como a jogada individual e a assistência para o gol de Felipe Anderson.

Em Portugal, o A Bola optou por valorizar os aplausos da torcida cruzeirense para a Joia, assim como o Record, que publicou: “todos rendidos a Neymar”.Na França, o L'Équipe também ressaltou as declarações de Neymar, que revelou ter ficado “com vontade de chorar”, ao ver o carinho com o qual foi tratado pela torcida do Cruzeiro.

Os italianos da Gazzetta dello Sport, além do jornal norte-americano The New York Times, são outros que enalteceram os aplausos da torcida do Cruzeiro para o santista, no Independência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade