Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Após derrota, Barcelona visita Spartak para garantir classificação

Moscou (Rússia)

Líder do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, com nove pontos, o Barça busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição às 15 horas (de Brasília) desta terça, contra o Spartak Moscou. A partida, realizada na capital russa, dará a vaga ao Barça caso a equipe consiga uma vitória, sem precisar depender de outros resultados.

Os catalães vêm de uma derrota por 2 a 1 para o Celtic, sofrida há duas semanas, o que atrasou os planos de garantir a vaga na próxima etapa do torneio. “O campo artificial [do estádio do Spartak] ou o frio não são desculpas. Vimos o potencial deles quando atuaram no Camp Nou, mas não iremos atrás do empate porque pode ser o suficiente para garantir a classificação. Vamos atuar como sempre atuamos, buscando a vitória”, disse o meia Cesc Fabregas.

A boa notícia para o técnico Tito Vilanova é a ausência de grandes desfalques: os principais jogadores incapacitados de atuar são o lateral esquerdo Adriano e o atacante Alexis Sánchez, lesionados. Além disso, o Barça nunca perdeu na Rússia: em seis confrontos, ganhou um e empatou cinco. Por fim, o maior astro da equipe, Lionel Messi, pode quebrar um novo recorde. O atacante argentino tem 23 gols marcados em competições internacionais na temporada e tem chances de passar os 25 marcos pelo inglês Vivian Woordward em 1909.

AFP
Messi durante treino do Barça; atacante pode se tornar o maior goleador em partida internacionais em um único ano
Do lado russo da partida, o objetivo é aproveitar o mando de campo para manter vivas as chances de classificação. O Spartak é o lanterna do Grupo, com três pontos. Além disso, o técnico Unai Emery, ex-Valencia, terá que lidar com uma série de desfalques. Entre eles, está o volante Rômulo, da Seleção Brasileira, lesionado e fora dos gramados até o final do ano.

Benfica recebe Celtic – Às 17h45 (de Brasília), é a vez de o Benfica encarar o Celtic dentro de casa. Na terceira posição, com quatro pontos, os portugueses poderão contar com o zagueiro brasileiro Luizão, que votlou aos gramados no último fim de semana após ter cumprido suspensão de dois meses por agredir um juiz. O Celtic, por sua vez, após a vitória sobre o Barça, espera manter o embalo e a segunda posição da chave, a qual ocupa com sete pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade