Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após derrota em casa, Geninho descarta abatimento do elenco da Lusa

São Paulo (SP)

Chamado de “burro” pela torcida da Portuguesa após a derrota por 1 a 0 para o Bahia em pleno Canindé, o técnico Geninho se mostrou chateado com o resultado adverso. Esperando pela reapresentação do elenco, que acontece nesta terça-feira, o treinador garante que seus comandados não vão se abater e que seguirão firmes na briga contra o rebaixamento.

Com o revés na capital paulista, a Lusa estagnou nos 40 pontos, na 15ª colocação, e viu a aproximação do próprio Bahia, também com 40, do Sport, com 36, e do Palmeiras, que chegou aos 33 pontos ao empatar com o Botafogo. Sem vencer há seis partidas, sendo quatro sem marcar sequer um gol, o time rubro-verde já sente a pressão pela proximidade com a zona da degola.

"O importante é não se deixar abater pelo resultado negativo. Não podemos sair de cabeça baixa. É claro que após o jogo o sentimento é de tristeza, mas tem que acabar ali. Terça-feira retomamos os treinamentos, vamos avaliar os nossos erros e o torcedor pode ter certeza, que aqui não tem um grupo que vai se abater com a derrota. De jeito nenhum", ressaltou.

Para tentar acabar com a má fase no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no Engenhão. Diante dos cariocas, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, a Lusa vai atrás de uma vitória que não acontece desde a goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Sport, no dia 4 de outubro.

Divulgação/Portuguesa
Exaltado pela torcida após goleada no Sport há um mês, Geninho foi criticado após perder para o Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade