Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após goleada, Corinthians vê Inter e clássicos como "testes de luxo"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O Coritiba não foi páreo para o Corinthians no Pacaembu e acabou derrotado por 5 a 1. Depois da fácil goleada, o time paulista prevê testes mais difíceis nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, antes do Mundial de Clubes.

A primeira das últimas três partidas será no sábado que vem, contra o Internacional, no Beira Rio. Antes de focar de vez no torneio no Japão, há ainda dois clássicos pela competição nacional: Santos (no Pacaembu, no dia 25) e São Paulo (no Morumbi, em 2 de dezembro).

"Tudo gera confiança para retomar aquela consistência que a gente teve na Libertadores. Estamos tendo testes de luxo com várias equipes. Agora a gente tem pela frente o Internacional e dois clássicos. São equipes que vão valorizar bastante nossa preparação", destaca esquerdo Fábio Santos.

Fernando Pilatos/Gazeta Press
Em preparação para o Mundial de Clubes, Corinthians goleou Coritiba com facilidade: 5 a 1, no Pacaembu
"Nossa equipe não se acomoda nunca e tem muito a evoluir. Têm jogadores para entrar na equipe ainda, porque o Tite vem procurando a melhor formação. Todos estão entrando bem, e a gente quer evoluir sempre para chegar bem em dezembro", emenda o lateral esquerdo, autor de um dos gols da vitória de sábado.

A preparação para o primeiro dos testes de luxo começa na segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, depois de um dia de folga do elenco. Para o técnico Tite, que já comandou o Internacional, o compromisso em Porto Alegre será muito importante para analisar o desempenho da equipe antes do Mundial.

"Vamos pegar jogos agora com características diferentes. O Internacional é um time muito forte em casa, tem jogadores de articulação, de muita qualidade. Vai ser um grande desafio, mais uma etapa de exigência técnica e maturidade", concluiu o treinador, invicto há quatro rodadas no Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade