Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Após “pancadas”, Dracena revela alegria com convocação de Durval

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Edu Dracena está há quatro meses sem poder ajudar o Santos e, desta forma, interrompeu a parceria com Durval que dura desde 2010 na zaga da equipe praiana. Após tanto tempo de convívio, o capitão santista não escondeu a felicidade pela convocação do companheiro para a Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira, em La Bombonera, na decisão do Superclássico das Américas.

“Quando recebi a notícia de que o Durval havia sido chamado, eu fiquei muito feliz. Ele é um cara muito batalhador. Isso mostra que, devido a seriedade com a qual o trabalho é realizado, as oportunidades ‘batem na porta’ mesmo”, analisou Dracena, que relembrou as pesadas críticas recebidas pela dupla, especialmente em 2010 e 2011.

“Fico contente porque, assim como eu, ele recebeu muita ‘pancada‘. Foram muitas críticas, mas o Durval deu a volta por cima. Agora vou torcer para que ele entre (em campo) e mostre o valor dele, também pela Seleção”, comentou.

Indagado se, com a convocação de Durval para a Seleção Brasileira, se sentia com mais esperanças de ser lembrado futuramente pelo técnico Mano Menezes, Edu Dracena prefere deixar essa hipótese de lado, pelo menos no atual momento.

“Agora, o meu objetivo não é Seleção. Antes de eu me machucar, até pensava (na convocação). Se tiver que acontecer no futuro, vai ser legal. Porém, o momento é de focar totalmente na minha recuperação, para que eu possa voltar jogando bem“, encerrou.

Dracena rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate com o Botafogo, no dia 18 de julho, na Vila Belmiro, em confronto da 10° rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o defensor vem realizando tratamento e a expectativa é que a sua volta aos gramados ocorra no início de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade