Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após temporada irregular, Dorival quer Flamengo reforçado em 2013

Rio de Janeiro (RJ)

Insatisfeito com o rendimento do Flamengo na atual temporada, o técnico Dorival Júnior pediu publicamente nesta segunda-feira que a diretoria do clube não meça esforços para deixar a equipe mais forte em 2013. Pensando em contar com um elenco enxuto, o comandante aposta na chegada de cinco reforços de ‘peso’ para recolocar o Fla no caminho dos títulos.

Depois de ser dispensado do Internacional, o treinador chegou à Gávea com a missão de substituir Joel Santana ainda na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da mudança, o aproveitamento do time na competição não apresentou melhora, mas a postura dos jogadores dentro de campo recuperou parte da confiança da torcida e garantiu Dorival até o final da temporada.

"Eu não vou ficar aqui iludindo o torcedor dizendo que eu estou satisfeito com aquilo que eu vi, pois não é essa minha condição. Acho que o Flamengo tem a necessidade e o dever de melhorar para que resgatemos a confiança do torcedor, que está abalada diante daquilo que produzimos", reconheceu.

Ainda neste ano, o Rubro-Negro acertou a contratação do zagueiro Renato Santos e dos meias Welligton Bruno e Cléber Santana e deixou definida a saída de Negueba para o São Paulo e vive a indefinição sobre o paraguaio Victor Cáceres. O volante não quer continuar na reserva e afirma ter propostas de um país da América. O jogador, no entanto, descarta retornar ao Paraguai, já que enfrentou sérios problemas jurídicos quando deixou o Libertad.

“Eu gostaria de trabalhar com 28 jogadores, entre eles quatro goleiros e cinco ou seis jogadores de nome. Talvez isso não ocorra de uma vez só e aconteçam ao longo do ano. Mas, em janeiro, espero ter 90% da equipe para trabalhar. O ano de 2013 obrigatoriamente tem de ser melhor do que 2012", ressaltou Dorival, que sonha alto com a volta do meia Renato Augusto, hoje no Bayer Leverkusen.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade