Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após treino secreto, Leonardo Silva vira dúvida para o clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O clássico do próximo domingo tem um caráter decisivo para o Atlético-MG, que pode garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores em caso de vitória. Por isso, o técnico Cuca garante que o time alvinegro vai entrar em campo com motivação extra. Nesta quinta-feira, o treinador comandou um treino secreto na Cidade do Galo e não deu pistas sobre a equipe que vai encarar o arquirrival Cruzeiro.

Apesar da imprensa só entrar no CT depois do horário programado foi possível saber que o comandante alvinegro orientou uma atividade tática e procurou aprimorar as jogadas de bola parada. O zagueiro Leonardo Silva, sentiu dores no tornozelo esquerdo e deixou a atividade mais cedo. O defensor já iniciou tratamento para atuar no clássico do final de semana.

Apesar do técnico Cuca ter adotado o mistério como estratégia, o time alvinegro deverá ter poucas mudança para duelar contra a Raposa. O lateral-esquerdo Júnior César foi expulso contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão. Com isso, a tendência é que Richarlyson assuma a posição no jogo de domingo. O jogador quer aproveitar o bom momento do Galo para vencer o clássico, o que não aconteceu nos cinco últimos jogos entre os rivais.

“É um momento importante, diante da nossa torcida, já que no ano passado foi o contrário. Tudo tem conspirado a nosso favor, ainda mais com essa vitória contra o Botafogo. Foi um jogo que nos deu motivação a mais para trabalharmos tranquilos esta semana. Temos que jogar com inteligência, mas, acima de tudo, em busca da vitória”, declarou.

Além de Richarlyson, outra novidade do Atlético-MG será o craque Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado ante o Botafogo e tem retorno certo ao time alvinegro. Com a volta de R49, Escudero deve perder o lugar no time e voltar para o banco de reservas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade