Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Após vencer a líder Juventus, Milan enfrenta o Catania para embalar

Catânia (Itália)

Depois de um mau começo de temporada, o Milan aparente estar em recuperação. Nesta sexta-feira, contra o Catania, a equipe tenta dar sequência à vitória da última rodada por 1 a 0 sobre a Juventus, líder do Campeonato Italiano.

Atualmente o Milan aparece na décima posição com 18 pontos, já distante da zona de rebaixamento. A ideia agora é encostar na zona de classificação para as competições europeias.

“A partida de sexta-feira contra o Catania será muito complicada. Eles conquistaram praticamente todos os pontos possíveis atuando em casa e estão se recuperando de um clássico ruim, então encontraremos um clima tenso”, declarou o técnico milanista Massimiliano Allegri.

O Catania faz boa campanha no Campeonato Italiano, ocupando a oitava posição com 19 pontos e vencendo todos os jogos que fez em casa com exceção de uma derrota por 1 a 0 para a Juventus.

A equipe, porém, vem mordida por uma derrota por 3 a 1 para o arquirrival Palermo no derby da Sicília. Antes do clássico, o Catania vinha em uma sequência de quatro jogos sem derrota, incluindo uma goleada por 4 a 0 sobre a Lazio, hoje na quinta posição.

Apesar da derrota para o Milan na última rodada, a Juventus ainda lidera o Campeonato Italiano com 32 pontos, dois a mais que o Napoli, seu perseguidor mais direto.

AFP
Robinho deve ser titular do Milan após garantir a vitória sobre a Juventus com gol de pênalti
Confira a rodada do Campeonato Italiano pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 - Catania x Milan

Sábado
17h45 - Juventus x Torino

Domingo
9h30 - Napoli x Pescara
12h00 - Bologna x Atalanta
12h00 - Genoa x Chievo
12h00 - Internazionale x Palermo
12h00 - Lazio x Parma
12h00 - Siena x Roma
12h00 - Udinese x Cagliari
17h45 - Fiorentina x Sampdoria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade