Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após virada, Jorginho pede equilíbrio ao Bahia por permanência

Salvador (BA)

Após perder para o Cruzeiro de virada por 3 a 1 no domingo, o Bahia viu a diferença para a zona de rebaixamento cair para três pontos. Com a disputa para fugir do descenso cada vez mais difícil, o técnico Jorginho pediu equilíbrio ao time para conquistar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Temos que ter equilíbrio. A dificuldade vai existir, mas temos que estar preparados e lutar pela nossa sobrevivência. O torcedor do Bahia é maravilhoso e nas piores dificuldades nunca nos abandonou. Tenho certeza que o torcedor vai fazer o seu papel, mas nós também temos que fazer o nosso papel dentro de campo", declarou.

O treinador também criticou o desempenho da equipe no contra-ataque. "O Cruzeiro foi mais agressivo no segundo tempo e não conseguimos marcar lá na frente. Não tivemos condições de puxar os contra-ataques. Esse foi nosso maior erro, porque quando você é pressionado na defesa, ou você muda a marcação, ou você sai no contra-ataque e não pode errar. Tivemos alguns contra-ataques e erramos", afirmou.

O Tricolor de Aço soma 40 pontos na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17 horas (de Brasília), a equipe baiana recebe a Ponte Preta no Pituaçu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade