Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Arouca crê que “fator Neymar” pode ajudar a trazer reforços em 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Fora da próxima Copa Libertadores da América, o Santos já planeja se reforçar e brigar por todos os títulos que irá disputar na temporada que vem. Sem presença na principal competição de clubes das Américas, o Peixe pode apostar na presença do atacante Neymar em seu time para atrair jogadores de qualidade, visando compor a equipe para o ano seguinte. Segundo o volante Arouca, a Joia pode ajudar na tarefa de conseguir bons nomes para 2013.

“É uma grande possibilidade, pois sabemos que com o Neymar no grupo, é outra coisa. Ele tem contrato até (a Copa do Mundo de) 2014. É algo que atrai. Fora isso, sinto que o Santos quer montar um grande elenco para o próximo ano”, disse Arouca, que não crê em grandes dificuldades para a diretoria santista trazer novas peças ao técnico Muricy Ramalho, mesmo concorrendo em algumas situações com clubes que estarão na Libertadores.

“Temos Paulistão, Copa do Brasil, (Copa) Sul-Americana e Brasileirão no ano que vem. Mesmo sem a Libertadores em 2013, não podemos nos esquecer de que o Santos sempre disputa títulos. Foram duas conquistas por temporada nos últimos três anos. E jogando bonito. Por isso, muitos vão querer vir para cá”, comentou.

Ricardo Saibun/Santos FC
Segundo Arouca, a presença de Neymar no Santos pode fazer com que o clube atraia bons nomes em 2013
Indagado se as posições que mais necessitam de reforços fazem parte do setor ofensivo, o volante preferiu não tecer maiores comentários, deixando o assunto a cargo do técnico Muricy Ramalho e do planejamento da cúpula alvinegra.

“Seria mais fácil perguntar para o Muricy ou para a diretoria. Eles sabem o que o nosso plantel realmente necessita e o que é melhor para o Santos. O que nós pretendemos é ter uma equipe forte, para voltamos a disputar títulos em 2013”, encerrou Arouca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade