Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madri perde para o Valencia e vê Barcelona se isolar

Valencia (Espanha)

 O Valencia, terceira força da Espanha nos últimos campeonatos, mostrou que a má fase na temporada atual não tirou sua força. Atuando em casa neste sábado, a equipe derrotou por 2 a 0 o Atlético de Madri, que se firmou como outra grande força espanhola e vinha dividindo a liderança com o Barcelona.

A vitória foi garantida aos 20 minutos da primeira etapa, com Soldado girando na área para bater de voleio um cruzamento de Rami e marcar um golaço. Apesar do lance e do mando de campo do Valencia, porém, quem dominou a partida foi o Atlético de Madri.

AFP
Com uma faixa após sofrer corte na testa, Falcao García passou em branco
A equipe da capital foi superior principalmente no segundo tempo, com Falcao García, Juanfran e Arda Turan perdendo boas oportunidades. O turco, inclusive, acertou a lateral da rede aos 28 minutos. Ricardo Costa ainda foi expulso aos 45 minutos, mas, mesmo com dez jogadores, quem marcou o segundo gol da partida foi o próprio Valencia, com o paraguaio Haedo Valdez finalizando após passe de Feghouli aos 50.

Grande destaque do Atlético de Madri no nacional, o colombiano Falcao García teve chances de marcar, mas não conseguiu deixar seu gol e assustou a torcida ao ser atingido por Soldado na área ainda no primeiro tempo e deixar o campo com a testa sangrando, mas o jogador se recuperou para o restante da partida.

Assim, a décima rodada do Campeonato Espanhol foi a primeira sem nenhum gol dos três principais artilheiros. Messi, com 13 gols, lidera a artilharia, com Cristiano Ronaldo vindo atrás com 11 e o camisa 9 colchonero aparecendo em terceiro com dez.

Com a vitória, o Valencia chega aos 14 pontos e sobe para a oitava posição, enquanto o Atlético de Madri para nos 25 pontos e vê o Barcelona, com 28, se isolar na liderança do Campeonato Espanhol, além de perder sua invencibilidade na temporada.

AFP
Com um belo gol de voleio, o capitão Soldado garantiu a vitória do Valencia ainda no primeiro tempo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade