Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Atlético-MG joga com Botafogo por vice e vaga direta na Libertadores

Gazeta Press São Paulo (SP)

Mesmo com o título já definido, o Atlético-MG ainda briga com o Grêmio pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta para a Libertadores. Para buscar a segunda colocação, os mineiros terão pela frente o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, a partir das 17 horas (de Brasília). Os cariocas não têm mais pretensões na competição, mas garantem estar motivados em busca dos três pontos.

O Atlético-MG precisa vencer o Botafogo e ainda torcer por tropeço do time gaúcho para retornar ao segundo lugar na competição nacional. Se isso ocorrer, e o Galo mantiver a posição até o fim, o clube mineiro garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Para somar os três pontos diante do time da estrela solitária, o Atlético-MG terá que voltar a vencer fora de casa, o que não acontece desde 21 de julho, vitória contra o Sport, na Ilha do Retiro. Para o centroavante Jô, chegou a hora de voltar a ganhar longe do Independência.

“Para um time que fez um campeonato bom, tirando o Fluminense, que foi campeão, a gente não pode passar o sufoco no final. Temos que ter o objetivo de buscar o segundo lugar. Então temos que vencer. Vai ser bom para o time, para a torcida, para todo mundo vai ser bom. A gente tem um objetivo a ser alcançado, que é de conquistar o vice-campeonato e temos que entrar com atenção total”, declarou.

Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. O comandante atleticano ainda não definiu o substituto, mas as opções são Carlos César, que é lateral de origem e o volante Serginho, que já foi improvisado no setor em várias ocasiões.

Arte GE.Net
No Botafogo, o holandês Seedorf treinou normalmente durante a semana e está garantido para o duelo. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira perdeu o atacante Bruno Mendes, que teve seu nome retirado do BID por conta de um problema jurídico envolvendo o Guarani, seu ex-clube. Renato está com dores lombares e também fica fora, dando espaço para a entrada de Fellype Gabriel, improvisado.

O comandante alvinegro confia no retorno de Elkeson para suprir a ausência de Bruno Mendes. Oswaldo de Oliveira ressaltou que o jogador ainda é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão.

“Elkeson é o artilheiro do Botafogo no campeonato, embora não tenha jogado a maioria dos jogos e tenha sido deslocado de outra função. Tem as características exigidas para a nova função e fez muitos gols. Ele tem dez gols, seria interessante ver os gols e como fez, executando a função de atacante. Eu confio no Elkeson e ele vai iniciar a partida”, garantiu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho (Escudero); Bernard e Jô
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade