Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Atual líder, Lyon enfrenta o Montpellier, último campeão francês

Gazeta Press Lyon (França)

Um duelo bem interessante marca a 15ª rodada do Campeonato Francês. Na liderança da competição com 28 pontos conquistados, o Lyon recebe neste sábado o Montpellier, atual campeão. O duelo coloca frente a frente duas equipes que surpreenderam o país.

Os primeiros, na era Juninho Pernambucano, no início deste século, encantaram os franceses com uma série de sete títulos consecutivos. Já os visitantes, na temporada passada, assombraram os grandes nacionais com o primeiro título de sua história.

Se podem ser apontados times emergentes levando-se em consideração a história como um todo, o Lyon vive uma fase muito melhor, pois lidera a competição e tem um time que se mostra capaz de lutar pelo título.

Enquanto isso, o Montpellier despencou desde a conquista da temporada passada, aparece apenas na parte intermediária da tabela de classificação, com 17 pontos, e amargou recentemente uma eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, onde caiu na primeira fase.

Também neste sábado, o Paris Saint-Germain, que soma 26 pontos e sonha com a liderança, visita o Nice, que tem 19 pontos. Já no domingo a atração fica por conta do Olympique de Marselha, também com 26 pontos e que visita o Brest, que possui apenas 17 pontos.

Na abertura da rodada, nesta sexta-feira, o Saint-Etienne do brasileiro Brandão perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato ao ficar no empate sem gols com o Ajaccio, na Córsega.

AFP
Por vitória sobre o Montpellier, Lyon aposta em Gomis, que aparece na vice-artilharia do Francês com nove gols
Confira a rodada do Campeonato Francês pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 - Ajaccio 0 x 0 Saint-Étienne

Sábado
14h00 - Lyon x Montpellier
17h00 - Bordeaux x Sochaux
17h00 - Evian x Nancy
17h00 - Lille x Bastia
17h00 - Nice x Paris Saint-Germain
17h00 - Valenciennes x Reims

Domingo
11h00 - Brest x Olympique de Marselha
14h00 - Troyes x Rennes
18h00 - Lorient x Toulouse

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade