Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bahia e Náutico se enfrentam tentando garantir permanência na elite

Salvador (BA)

Restando dois jogos para o final do Brasileirão, Bahia e Náutico ainda precisam garantir sua presença na Série A de 2013. Contando com a força de sua torcida no Pituaçu, o time baiano sonha com um bom resultado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para se aproximar do rival pernambucano e definitivamente evitar o rebaixamento.

Com 43 pontos ganhos, o Tricolor de Aço tem três de vantagem sobre o Sport, primeiro clube dentro da zona de degola. Uma vitória sobre o Timbu, somada a pelo menos um empate do Leão da Ilha com o atual campeão Fluminense, livra o time baiano do risco de disputar a última rodada ainda em perigo.

“Vai ser um jogo difícil, mas estamos atuando em casa. Então, com o apoio de nossa torcida, que será fundamental, temos que buscar a vitória que irá nos livrar desta situação”, decretou o jovem lateral Jussandro, titular da equipe do técnico Jorginho, que terá o desfalque de Neto, ala direito suspenso pelo terceiro amarelo.

Em seu lugar, o experiente volante Fabinho deve ser improvisado na posição. Na defesa, Danny Morais sentiu uma fisgada na coxa e não treinou com a equipe. Com isso, Lucas Fonseca deve formar a dupla de zaga titular com o capitão Tite. Além deles, Lulinha e Madson, devem continuar fora da equipe baiana.

O Náutico, por sua vez, vive situação mais tranquila. Apenas um empate nos próximos dois jogos é suficiente para manter o time alvirrubro na primeira divisão. 

Até pela proximidade da garantia de salvação, o goleiro Felipe admite aproveitar o desespero do rival para encaminhar até a classificação para a próxima Copa Sul-americana.

“A oportunidade de selar o nossa sorte no campeonato será na partida de domingo. O Bahia está em um momento delicado e corre risco de rebaixamento. Podemos tirar proveito dessa situação para somar pontos e conquistar nosso objetivo dentro da competição, que é garantir a vaga na Sul-americana”, disse.

Para conseguir o feito, porém, o técnico Alexandre Gallo terá problema no setor ofensivo. Rhayner e Kieza, artilheiro do clube no Brasileiro, estão suspensos e não atuam. Elicarlos, por sua vez, se recupera de um estiramento na coxa e não deve ter condições de atuar na partida contra os baianos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x NÁUTICO

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brígido (CE)

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones, Fahel, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza
Técnico: Jorginho

NÁUTICO: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Martinez, Josa e Souza; Rogério, Araújo e Dimba
Técnico: Alexandre Gallo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade