Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Bayern e Valencia duelam pela liderança e vaga nas oitavas

Valencia (Espanha)

Bayern de Munique e Valencia lideram o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, ambas com nove pontos. Às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Espanha pela liderança da chave e, mais importante, pela garantia de uma vaga nas oitavas de final da competição. Para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, basta a qualquer uma das duas equipes que conquistem a vitória. Em caso de empate e de uma vitória do Lille sobre o BATE Borisov, a vaga estará assegurada tanto para alemães quanto para espanhóis.

O duelo também será marcado pela participação de brasileiros dos dois lados. No Bayern, por exemplo, a ideia do zagueiro Dante é evitar a pressão que o Valencia deve exercer por atuar em casa. “Com certeza, eles vão partir para cima de nós. O Valencia joga de maneira bem compacta, são rápidos e muito perigosos. Temos que estar bem focados para não sermos surpreendidos”, disse o defensor.

Além de Dante, o lateral direito Rafinha foi o outro brasileiro relacionado pelo técnico Jupp Heynckes para a partida. O volante Luis Gustavo, por sua vez, passou nesta segunda por uma cirurgia na virilha direita e não estará em campo. Por fim, duas boas notícias: o meia Franck Ribéry e o centroavante Mário Gomez, recuperados de lesões, ficarão à disposição de Heynckes .

AFP
Jogadores do Valencia durante treino desta segunda; equipe garante vaga nas oitavas com uma vitória sobre o Bayern
Do lado espanhol, também poderão ser dois os brasileiros em campo: o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas. E a principal arma da dupla e de seus colegas de equipe será a pressão citada por Dante. “Sabemos que o Bayern é uma das melhores equipes do mundo, mas não vamos nos esquecer de que em casa temos nos mostrado invencíveis. Aqui temos nossas melhores armas”, disse o zagueiro Adil Rami. Já o volante Fernando Gago e o lateral direito João Pereira, lesionados, não estarão em campo.

BATE recebe Lille - Às 15 horas (de Brasília), o surpreendente terceiro colocado BATE Borisov recebe o já eliminado Lille. Com seis pontos, a equipe bielo-russa garante uma vaga na Liga Europa com um empate, enquanto uma vitória mantém vivas as chances de conquistar um lugar nas oitavas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade