Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern luta com o Hamburgo para recuperar tranquilidade na ponta

Munique (Alemanha)

O Bayern de Munique foi derrotado pelo Bayer Leverkusen no fim de semana passado, em casa, e busca a reação neste sábado, quando visita o Hamburgo, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Alemão. A equipe de Munique lidera a competição com 24 pontos conquistados e quer seguir em situação confortável na tabela de classificação.

Mas a tarefa da vez não parece ser das mais tranquilas, pois o Hamburgo soma 13 pontos e pretende entrar na zona de classificação para as próximas competições europeias.

"O Hamburgo é um time de muita tradição e montou um elenco para brigar por vaga nas próximas competições européias. Portanto, não vamos encontrar facilidades, ainda mais que estamos pressionados pela necessidade de uma reação, já que duas derrotas consecutivas podem comprometer a margem de segurança que criamos ao longo dessas rodadas", avaliou o meia Thomas Müller, preocupado com a manutenção do primeiro lugar da competição.

AFP
O holandês Robben é uma das armas do Bayern de Munique para se reabilitar no Alemão
"Falo em termos de liderança. Não gosto muito do discurso de que o Campeonato Alemão não vai ser decidido agora, pois vejo que essa competição é decidida a cada rodada", concluiu o jogador, considerado um dos pilares do ofensivo esquema tático do Bayern de Munique.

Enquanto tenta ampliar a vantagem adquirida até o momento, o clube bávaro terá de ficar de olho nas partidas de seus concorrentes diretos. Com vinte pontos conquistados e disposto a encurtar a distância para o líder do campeonto, o Schalke 04  visitará o Hoffenheim, que tem oito pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

"Temos que ganhar esse jogo mesmo fora de casa e mesmo admitindo que o Hoffenheim tem potencial para subir mais na tabela de classificação. É uma rodada em que um triunfo nosos pode encurtar de vez a distância para o Bayern de Munique, que é um rival acostumado a ser campeão e que, portanto, não podemos permitir que venha a disparar na ponta da tabela de classificação", analisou Huub Stevens, técnico do Schalke.

O Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão, também jogará neste sábado, quando recebe o Stuttgart, que soma 12 pontos. O Borussia, que possui três pontos a mais, tenta arrancar na tabela de classificação e não ficar para trás na briga pelo título.

Abaixo todos os jogos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Fürth

Sábado
12h30 Borussia Dortmund x Stuttgart
12h30 Borussia Mönchengladbach x Freiburg
12h30 Hannover x Augsburg
12h30 Nuremberg x Wolfsburg
12h30 Hoffenheim x Schalke 04
15h30 Hamburgo x Bayern de Munique

Domingo
12h30 Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf
14h30 Werder Bremen x Mainz 05

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade