Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund goleia o Ajax e volta à segunda fase após dez anos

Amsterdã (Holanda)

O Borussia Dortmund não encontrou dificuldades para assegurar a classificação à segunda fase da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe goleou o Ajax por 4 a 1 com grande atuação de Mario Gotze, que participou de todos os gols, e se garantiu nas oitavas de final.

O placar foi aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Marcos Reus recebeu bom passe de Mario Gotze na bola para tocar a bola entre as pernas de Vermeer. O próprio Gotze marcou o segundo, cortando para a perna direita na entrada da área e batendo colocado aos 36 minutos.

AFP
Gotze marcou um gol e participou dos outros três
O polonês Lewandowski marcou o terceiro ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, novamente com participação de Gotze. O camisa 10 exigiu bela defesa de Vermeer com um voleio e o rebote sobrou para Lewandowski ampliar.

Aos 22 do segundo tempo, o polonês fez o seu segundo na partida desviando a bola na área após mais uma assistência de Gotze. Hoesen, aos 41 minutos, chutou com desvio na zaga para marcar o gol de honra do Ajax.

Assim, o atual campeão alemão volta a passar de fase na Liga dos Campeões após dez anos. Na temporada 2002/03, a equipe foi eliminada na segunda fase, que, na época, também era disputada em formato de grupos.

A classificação é garantida pelos 11 pontos conquistados pelo Borussia na liderança do Grupo D. O Ajax, terceiro colocado, soma apenas quatro pontos e já não pode mais alcançar a equipe. Com o lanterna Manchester City também sem chances de classificação, resta apenas a disputa pelo primeiro lugar entre Borussia e Real Madrid, vice-líder com oito pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade