Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafogo não se entrega e mantém confiança em vaga na Libertadores

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado, manteve a esperança do Botafogo com relação a uma vaga na próxima Copa Libertadores. Apesar de ainda ter um longo caminho para percorrer nos últimos três jogos deste Campeonato Brasileiro, o clube espera aproveitar tropeços de concorrentes diretos e manter o mesmo rendimento apresentado neste fim de semana para alcançar seu objetivo.

“Temos que somar o máximo de pontos possível. Vamos somar os doze pontos que temos pela frente e continuar acreditando. Enquanto houver chance nós estaremos jogando, independentemente da classificação. É importante esse espírito de luta e o grupo sabe manter o profissionalismo”, comentou o meia Andrezinho.

Com os três pontos obtidos no confronto deste fim de semana, o Alvinegro chegou aos 54 no Brasileiro e alcançou a quinta colocação até o complementou da rodada. Enquanto folga no domingo, o elenco acompanhará atentamente ao choque entre Grêmio e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O ‘duelo de seis pontos’ será disputado no Olímpico e poderá ditar o ritmo do Brasileiro nesta sua reta final. Caso os paulistanos não consigam superar o time gaúcho, a distância do Botafogo para o G-4 ficará reduzida a cinco pontos e deixará os jogadores alvinegros ainda mais motivados na caça ao posto de clube classificado para a pré-Libertadores.

“A gente vai fazer o máximo e depois pensaremos no que o Botafogo conseguiu. Se os outros fizeram melhor, parabéns para eles”, resumiu o holandês Seedorf, que ganhou o apoio de Antonio Carlos após o confronto. “Não tivemos um bom resultado contra o Palmeiras e estamos trabalhando. Essa sequência no segundo turno foi muito boa e, se não alcançarmos a classificação, pelo menos manteremos o time em uma boa posição.”

O próximo jogo do Botafogo neste Brasileiro será contra o ameaçado Sport, na Ilha do Retiro. O clube alvinegro ainda terá o atual vice-líder Atlético-MG, na 38ª rodada, e encerrará a sua participação no campeonato com o clássico ante o Flamengo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade