Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo releva boa fase e espera "pressão" do Sport no Recife

Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira, após dois dias de folga, e deu início a preparação para a partida contra o Sport, marcada para este domingo. O Alvinegro, com 54 pontos, precisa da vitória para seguir pensando na classificação para a Copa Libertadores. O confronto, porém, não será nada tranquilo, já que os pernambucanos estão na zona de rebaixamento e um tropeço pode custar a queda para a Série B. A situação das duas equipes na tabela de classificação faz os botafoguenses esperarem muita pressão.

“Nós precisamos ser inteligentes, já que o Sport vai querer pressionar desde o começo, pois vai ser empurrado pela torcida. Eles farão dois jogos em casa e sabem que a permanência na Série A passa necessariamente por isso. Portanto, não podemos cometer erros, já que eles poderão ser fatais nesse tipo de situação”, disse o recém-convocado para a Seleção Brasileira Fellype Gabriel, cujo discurso se assemelhou ao do zagueiro Dória.

“O Sport tem um time com qualidade e que poderia estar em situação melhor. Vai brigar até o fim, com certeza, e se esforçar ao máximo para conseguir a permanência. O Botafogo não pode cometer erros nesse jogo e sabe que vai ser pressionado em algum momento, provavelmente no início de cada tempo. Vamos precisar saber lidar com isso”, disse o defensor.

O goleiro Jéfferson acredita que o segredo para o Botafogo ganhar é repetir o que fez nas últimas rodadas, quando se deu bem contra adversários que lutam contra o rebaixamento. Recentemente o Alvinegro goleou Atlético-GO e Portuguesa, derrotou o Figueirense e ficou no 2 a 2com o Palmeiras.

“Nós estamos conseguindo fazer bons jogos contra equipes que estão lutando contra o rebaixamento, pois estamos analisando o jogo, fazendo a leitura correta e atuando com inteligência. Foi assim que ganhamos do Figueirense, do Atlético-GO, da Portuguesa e poderíamos ter matado a partida contra o Palmeiras, quando cedemos o empate já nos acréscimos. Vamos precisar jogar com essa mesma estrutura contra o Sport para seguirmos lutando pela vaga na Copa Libertadores”, finalizou o goleiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade