Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Botafogo se antecipa em negociações e prorroga contrato de Lodeiro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Botafogo acertou na manhã desta quarta-feira a prorrogação do contrato do meia Lodeiro, que se encerrava no meio de 2014. Em uma reunião com representantes do jogador, o vice-presidente de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, conseguiu costurar o novo vínculo, que agora vai até dezembro de 2017. O jogador vai ganhar um aumento de salário a partir de janeiro, que não foi revelado pelas duas partes.

Lodeiro foi contratado no meio do ano após ter atendido seu pedido para deixar o Ajax, da Holanda. Logo depois de servir à seleção uruguaia nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o jogador, de 23 anos, se apresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira e passou a figurar no baco de reservas do clube alvinegro.

Prejudicado pelas constantes convocações do Uruguai para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, o atleta desfalcou o clube no início de sua passagem pelo Rio de Janeiro e só conseguiu adquirir uma boa sequência de jogos com o encerramento da temporada para a Celeste Olímpica.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Lodeiro assumiu a condição de titular e, com boas atuações, passou a ganhar elogios de todos no clube. Em algumas ocasiões, como no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em Presidente Prudente (SP), foi considerado o melhor do Alvinegro em campo.

Diante das boas atuações, o Botafogo se antecipou em prorrogar o contrato de Lodeiro. A diretoria acredita que ele tem tudo para ser um dos destaques da Copa do Mundo de 2014 e, se tivesse contrato somente até o meio daquele ano, o jogador poderia chegar ao Mundial com um pré-contrato assinado com qualquer outra equipe. A medida frustraria a diretoria e faria com que o clube brasileiro não lucrasse nenhum centavo com a sua venda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade