Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Terry faz gol, se machuca, e Chelsea fica no empate com o Liverpool

Londres (Inglaterra)

Chelsea e Liverpool empataram por 1 a 1 neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, disputada em Londres. Com o resultado e a vitória do Manchester City mais cedo, os Blues caíram para o terceiro lugar, com 24 pontos. Já o Liverpool foi a 12 pontos, mantendo a campanha irregular. Na próxima rodada, o Chelsea visita o West Bromwich, enquanto o Liverpool recebe o Wigan.

A partida também ficou marcada pela lesão do zagueiro John Terry. O defensor se machucou em disputa com Luis Suárez, atacante do Liverpool, e teve que sair de maca do gramado. Há a chance de o capitão dos Blues se ausentar da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

O jogo- Determinado a se recuperar dos dois resultados negativos passados, a derrota para o Manchester United em casa e o empate com o Swansea City, o Chelsea partiu para cima no começo do jogo e teve uma boa chance logo aos quatro minutos, com Oscar, que vive boa fase no time. O meia recebeu passe de Hazard e arriscou, mas a bola passou tirando tinta do travessão de Jones.

No entanto, 15 minutos depois, Juan Mata cobrou escanteio e o zagueiro John Terry subiu mais do que todos para abrir o placar em Stamford Bridge. Mas as comemorações do capitão pararam por aí, já que, aos 38 minutos, ele dividiu bola com Luis Suárez e levou a pior: o uruguaio caiu por cima da perna direita do zagueiro. Com suspeita de uma fratura grave, o defensor foi substituído por Cahill.

Leia mais: John Terry tem suspeita de fratura na perna e pode perder o Mundial

Leia mais: Com gol de Dzeko no final, City vira e vence o Tottenham no Inglês

Já no último lance da etapa inicial, Oscar fez boa jogada e tocou para Mata, que conseguiu driblar um marcador na grande área. Mesmo assim, o espanhol pegou muito embaixo da bola, que foi por cima da meta do arqueiro dos Reds.

Apesar da vantagem no placar, o Chelsea não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Quem ditava as ações ofensivas dos Blues continuava sendo Mata, com chutes de fora da área e bons passes. Mas o baixo aproveitamento da equipe londrina na hora das finalizações abriu espaço para o Liverpool empatar. Aos 28 minutos, Gerrard cobrou escanteio e Suárez desviou a bola, deixando tudo igual.

A partir daí, ambas as equipes viram que a vitória poderia estar próxima e praticamente abriram mão de seus sistemas defensivos, indo para cima do adversário com diversos jogadores. Nenhuma das duas, no entanto, conseguiu balançar as redes mais uma vez, e a partida acabou com um gol para cada lado.

Confira abaixo os outros resultados deste domingo:

Newcastle 0 x 1 West Ham
Manchester City 2 x 1 Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade