Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Com avanços na cobertura, Arena Corinthians chega a 55% das obras

São Paulo (SP)

Aos poucos o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 vai tomando forma. Com mais de dois mil trabalhadores divididos em três turnos, as obras da Arena Corinthians alcançaram 55%, segundo informações da Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio localizado no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. 

A mudança mais significativa no balanço divulgado no início deste mês está na cobertura do prédio leste da arena, que recebeu o quinto módulo da estrutura metálica. Além da cobertura do estádio, o grande painel de vidro que irá decorar a fachada do prédio principal também teve estruturas metálicas instaladas.

Divulgação
Cobertura do primeiro estádio próprio ganhou quinto módulo da estrutura metálica e começa a ganhar forma
Nas arquibancadas inferior e superior do setor leste, os degraus foram assentados, enquanto nas do setores oeste, sul e norte passam pelos últimos ajustes. Outro avanço destacado pela construtora está no encerramento da fabricação de peças pré-moldadas de concreto, chegando a mais de 16 mil elementos como pilares e vigas. Além disso, as peças já não são estocadas na área onde será plantado o gramado, sendo transferidas para um dos estacionamentos.

A expectativa é que, nas próximas semanas, tenham início as obras da subestrutura do gramado. Na mesma área, a galeria subterrânea já se encontra em estágio avançado, recebendo os trabalhos de acabamento. Os túneis utilizados como saídas de emergências também estão perto das etapas de conclusão.

Nos espaços reservados para lojas e lanchonetes e nos banheiros do estádio, que já tiveram aplicados porcelanatos nas cores do Corinthians, a fase de acabamento também recebe os últimos ajustes. Enquanto isso, nos prédios leste e oeste, seguem sendo feitas as instalações elétricas, hidráulicas, de esgoto e de ar condicionado.

Divulgação
Antes 'depósito', área do gramado foi esvaziada após o encerramento da fabricação das peças pré-moldadas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade